Quando criança, andava em florestas e vales à procura de insetos, para colecionar e para trocá-los.
Começou sua carreira no vídeo-game com testes de uma revista. Em 1982, Satoshi Tajiri e seus amigos decidiram criar uma empresa de vídeo games, que viria a ser a Game Freak.
Ele se tornou uma celebridade dos vídeos games, escrevendo dois livros. No final dos anos 80, Game Freak estava em desenvolvimento de jogos e se mudaria para um escritório dentro do prédio da Nintendo no Japão. Lá publicou alguns jogos que fizeram muito sucesso. Satoshi Tajiri imaginou jogar um jogo onde poderia se capturar monstros e batalhar.
Se inspirando na sua colecção de insectos da sua adolescência ele aumentou sua ideia. Ele adorava colectar informações, as estatísticas de vários heróis e suas características. Juntando suas ideias de criança criou no vídeo game mais a sua coleção de insectos claro que resultaria na grande satisfação do imenso público infantil.
A idéia veio mesmo quando ele viu 2 pessoas jogando Game Boy in Flax. Um inseto estava envenenado em um dos Game Boy, quando estava conectado à outro Game Boy pelo Cable Link. A idéia do Cable Link seria óptima para que Pokemon desse certo, por poder passar informações de dois Game Boy(s) assim ampliando a colecção de "insectos" que cada um possuía.
A Nintendo então gostou da ideia de Satoshi que começou a criar os cenário e os personagens. Ele e seu time trabalharam no projeto por 5 anos. Não teve muitos testes nem mudanças. Pokémon Red & Green (ocidentais Red & Blue) são lançados em 1996 no Japão e no fim do mesmo ano, mais de 8 milhões de cópias vendidas sem nenhum tipo de publicidade.
Foi aí que ele pensou na ideia de se criar o desenho animado Pokémon, pois se o jogo deu tão certo, o desenho também daria. A idéia foi esplêndida, e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo.
O heroí do anime Pokémon, Ash Ketchum na versão japonesa leva o seu nome Satoshi.
0 comentários:
Postar um comentário