Quando uma criança completar 10,pode iniciar seua jornada pokémon.
Assim que decide inicia-la ele pega seu pokémon inicial e a partir daí começa a diversão!
Cada região possui suas três opções de Pokémon inicial. Veja quais são eles.
Os Pokémons iniciais da região de Kanto são:
Nome: Bulbasaur
Nº: 001
Tipo: Planta/Veneno
Cadeia Evolucionar: Bulbasaur » lv. 16 » Ivysaur » lv. 32 » Venusaur
Versões: Red/Blue/Green
Continente: Kanto
Professor: Carvalho
Descrição: É um bom pokémon para se iniciar, já que além de tipo planta também é tipo veneno e pode aprender golpes como Chicote de Vinha, Folha Navalha, Semente Sanguessuga, Pó Sonífero e até o Raio Solar, um ataque muito forte de pokémons de planta.
Nome: Charmander
Nº: 004
Tipo: Fogo
Cadeia Evolucionar: Charmander » lv. 16 » Charmeleon » lv. 36 » Charizard
Versões: Red/Blue/Green
Continente: Kanto
Professor: Carvalho
Descrição: É um bom pokémon para se iniciar, graças ao futuro Charizard, que também é meio voador. Ele será muito útil quando chegar ao ginásio do Surge, Érika e Koga. Com o passar do tempo, aprende golpes de fogo mais poderosos e até mesmo golpe de tipo dragão.
Nome: Squirtle
Nº: 007
Tipo: Água
Cadeia Evolucionar: Squirtle » lv. 16 » Wartotle » lv. 36 » Blastoise
Versões: Red/Blue/Green
Continente: Kanto
Professor: Carvalho
Descrição: É um bom pokémon para se iniciar, aprende os golpes básicos de pokémons de água, até mesmo a Hidro Bomba, um golpe muito forte. Com ele, você pode se dar bem logo no primeiro ginásio contra Brock e quando estiver chegando nos últimos ginásios de Blaine e Giovanni.
Nome: Squirtle
Nº: 007
Tipo: Água
Cadeia Evolucionar: Squirtle » lv. 16 » Wartotle » lv. 36 » Blastoise
Versões: Red/Blue/Green
Continente: Kanto
Professor: Carvalho
Descrição: É um bom pokémon para se iniciar, aprende os golpes básicos de pokémons de água, até mesmo a Hidro Bomba, um golpe muito forte. Com ele, você pode se dar bem logo no primeiro ginásio contra Brock e quando estiver chegando nos últimos ginásios de Blaine e Giovanni.
Os Pokémons iniciais da região de Johto são:
Nome: Chikorita
Nº: 152
Tipo: Planta
Cadeia Evolucionar: Chikorita » lv. 16 » Bayleef » lv. 32 » Meganium
Versões: Gold/Silver/Crystal
Continente: Johto
Professor: Elm
Descrição: É um bom pokémon para se iniciar, ainda mais pelo futuro Meganium. Dentre todos os iniciais, Chikorita é o mais rejeitado de todos, já que não tem boas utilidades pelo jogo. Apesar desta aparência de fraco, futuramente aprenderá o Raio Solar.
Nome: Cyndaquil
Nº: 155
Tipo: Fogo
Cadeia Evolucionar: Cyndaquil » lv. 14 » Quilava » lv. 36 » Typhlosion
Versões: Gold/Silver/Crystal
Continente: Johto
Professor: Elm
Descrição: É um bom pokémon para se iniciar, é famoso por causa de sua ultima forma: Typhlosion. Aprende diversos golpes de fogo, que serão muito úteis ao chegar nos primeiros ginásios de Falkner e Bugsy, mais para frente nos ginásios de Jasmine e Pryce.
Nome: Totodile
Nº: 158
Tipo: Água
Cadeia Evolucionar: Totodile » lv. 18 » Croconaw » lv. 30 » Feraligatr
Versões: Gold/Silver/Crystal
Continente: Johto
Professor: Elm
Descrição: É um bom pokémon para se iniciar. Conforme vai evoluindo, vai ganhando um poder brutal maior. Aprende também a Hidro Bomba, motivando ter golpes fortes. Conforme vai evoluindo, aprende golpes úteis em várias ocasiões.
Os Pokémons iniciais da região de Hoenn são:
Nome: Treecko
Nº: 252
Tipo: Planta
Cadeia Evolucionar: Treecko » lv. 16 » Grovyle » lv. 36 » Sceptile
Versões: Ruby/Sapphire/Emerald
Continente: Houen
Professor: Birtch
Descrição: É um bom pokémon para se iniciar. Seus ataques podem ser muito eficientes conforme for evoluindo. Quando chega em sua última forma, pode aprender habilidades do tipo dragão. Sabendo aproveitar seus golpes, ele será um pokémon bem forte.
Nome: Torchic
Nº: 255
Tipo: Fogo
Cadeia Evolucionar: Torchic » lv. 16 » Combusken » lv. 36 » Blaziken
Versões: Ruby/Sapphire/Emerald
Continente: Houen
Professor: Birtch
Descrição: É um bom pokémon para se iniciar, graças ao futuro Blaziken, que é meio tipo lutador. Quando evolui, já começa a aprender golpes do tipo lutador e com mais os golpes de fogo, se torna um pokémon difícil de ser derrotado. A combinação destas técnicas é o segredo para derrotar o adversário.
Nome: Mudkip
Nº: 258
Tipo: Água
Cadeia Evolucionar: Mudkip » lv. 16 » Marshtomp » lv. 36 » Swampert
Versões: Ruby/Sapphire/Emerald
Continente: Houen
Professor: Birtch
Descrição: É um bom pokémon para se iniciar, ainda mais porque suas evoluções são meio do tipo terra. Ser também do tipo terra depois que evolui é muito bom, pois cobre sua fraqueza que tinha sobre o tipo elétrico. Com ele, você pode se dar bem logo no primeiro ginásio contra Roxanne.
Os Pokémons iniciais da região de Sinnoh são:
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